Romu prende em flagrante homem que já tinha mandado de prisão em aberto

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 17 de maio de 2021 às 12:50

O homem foi identificado durante patrulhamento no Jardim Taquari

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) prendeu em flagrante um homem de alta periculosidade que já tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. A prisão ocorreu na última sexta-feira, 14, por volta das 23 horas, durante patrulhamento no Jardim Taquari.

O suspeito estava com outras pessoas em um veículo enquanto trafegava pela Quadra T-30, no Jardim Taquari, na região Sul da Capital, ocasião em que a equipe da Romu ao fazer a abordagem, consultou o Banco Nacional da Justiça e constatou que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Palmas, em desfavor de um dos integrantes do veículo.

Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão para homem foragido da Justiça, que foi encaminhado para a 2ª Central de Flagrantes da Capital, onde foi apresentado à autoridade policial, que lavrou auto de prisão colocando-o à disposição da Justiça.