Ronda Ostensiva Municipal apreende drogas e motocicleta furtada na Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 25 de setembro de 2019 às 15:20

Os três suspeitos e as drogas foram encaminhados ao 1º Distrito Policial e a motocicleta devolvida ao proprietário

Nesta terça-feira, 24, durante realização de  patrulhamento na região Sul da Capital, a  equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) recebeu, por meio de denúncia anônima, a informação de que havia três homens vendendo drogas na Avenida Contorno, no Setor Santa Bárbara, numa região conhecida como “Saroba”. Ao se deslocar ao local, os agentes da Romu constataram uma movimentação suspeita, onde foram identificados os três suspeitos.

Durante a abordagem os GMPs encontraram com os mesmos várias pedras de substância análoga ao crack, e ainda um aparelho de celular e o valor de R$ 129,00 em espécie.

Os três suspeitos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial, onde a autoridade policial lavrou um auto de prisão em flagrante em desfavor dos acusados.

Furto de motocicleta

Ainda na noite desta terça, 24, a equipe da Romu  encontrou uma  motocicleta Honda Biz 100 cc estacionada de forma suspeita, durante patrulhamento,  no  Setor Santa Bárbara, região Sul da Capital.

Durante a averiguação a equipe da Romu, constatou que se tratava de objeto de furto ocorrido no Plano Diretor da Capital e ao checar as informações da motocicleta, constatou-se que se tratava do mesmo modelo e características da motocicleta furtada.

Com o apoio do Sistema Integrado de Operações (Siop), a equipe da Romu fez contato com o proprietário do veículo que logo compareceu ao local munido de toda documentação que comprovava ser de sua propriedade.

Após o registro da  ocorrência policial por furto, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal devolveu a motocicleta para o seu proprietário.

Edição e postagem: Lorena Karlla