Rótula de trecho recém-duplicado da NS-04 recebe recapeamento

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 19 de junho de 2019 às 11:09

Abertura de pista dupla foi feita para compactação do pavimento; após esse processo, será realizada sinalização horizontal

Nesta quarta-feira, 19, o trecho recém-duplicado da NS-04 volta a ser fechado para recapeamento de rotatória que dá acesso a esse segmento da pista, na LO-04.  Os trabalhos serão realizados ao longo do dia e será reaberto para o tráfego regular por todo o trecho com novo pavimento.

O trânsito de veículos nas rótulas e no trecho recém-duplicado da Avenida NS-04 garantirá a compactação do novo pavimento, processo necessário, inclusive, para melhor aderência da pintura de faixas de sinalização horizontal.

Na última terça-feira, 18, após conclusão do pavimento da pista duplicada, a prefeita Cinthia Ribeiro esteve no local e acompanhou os trabalhos. No trecho, já foram concluídas as etapas de drenagem, terraplanagem, colocação de meio-fio e o canteiro central, assim como a nova rede de iluminação com luminárias de LED.

Nas próximas semanas serão finalizados o calçamento nas laterais da avenida, o paisagismo e a ciclovia. Toda a infraestrutura deve ser concluída nos próximos 20 dias.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Trabulsi, explicou que a sinalização horizontal será realizada após 15 dias para garantir que haja nesse período a compactação do asfalto. "O intervalo é necessário para garantir a sedimentação das camadas do pavimento e para dar mais vida útil à pintura da sinalização viária".

Obra

Depois da terraplanagem, a pista recebeu uma camada de material impermeabilizante CM30 e, em seguida, uma camada de material ligante RR2C antes da camada final de 4 cm de CBUQ, material de alta qualidade para pavimentação asfáltica.

"Eu sei o quanto a população cobrou para que puséssemos isso para acontecer essa nova ligação da região Norte com o Centro. É importante frisar que não é a conclusão ainda. Vamos liberar o trânsito aqui de carros para que esse asfalto fique bom para receber a sinalização viária e para que ela tenha uma durabilidade melhor", finalizou Cinthia Ribeiro.

Revisão e postagem: Iara Cruz