Ruas da Capital recebem serviços de sinalização viária

Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte

Autor: Redação Secom | Publicado em 14 de agosto de 2020 às 18:52

Nesta sexta-feira, 14, as atividades foram executadas na Arno 71 (603 Norte), nas proximidades da ETI Cora Coralina

As ruas da Capital vêm recebendo serviços de restauração da sinalização viária e a revitalização e pintura das faixas de pedestres. Com essas atividades, a Prefeitura de Palmas visa propiciar em pontos estratégicos da cidade, mais segurança no trânsito com a acessibilidade necessária focadas principalmente nos pedestres, em consonância com as diretrizes do plano da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal nº 12.587).

E nesta sexta-feira, 14, as atividades foram executadas na Arno 71 (603 Norte), nas proximidades da Escola de Tempo Integral (ETI) Cora Coralina. As equipes realizaram a implantação da faixa de pedestres, além dos serviços de restauração da sinalização viária vertical e horizontal, nas ruas em torno da escola onde, normalmente, se apresenta uma grande circulação de veículos e pedestres.

Os trabalhos são desenvolvidos pelas secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). A parceria foi retomada ainda no início de junho e nos últimos dias os serviços beneficiaram as seguintes localidades: Avenida JK, Centro, no perímetro da rotatória da loja Encanel até a rotatória nas proximidades do Banco do Bradesco; Avenida NS-02 e na Avenida Palmas Brasil Sul.

Taquaruçu

De acordo com o cronograma da Sesmu, que define os pontos estratégicos levando em consideração as localidades que demonstrem risco potencial de acidentes, na próxima semana será a vez das vias do distrito de Taquaruçu receberem as melhorias.

Nesta sexta-feira, 14, foi a vez das vias da Arno 71, receberem os serviços de sinalização viária

As atividades visam possibilitar mais segurança no trânsito com a acessibilidade necessária focadas principalmente nos pedestres