Ruas do setor Bela Vista recebem pavimentação e Avenida NS-04 ganhará duplicação

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 21 de outubro de 2020 às 11:36

Melhorias viárias na região Central e Sul de Palmas fazem parte de pacote de obras que recebe financiamento da Caixa

Está em andamento nesta quarta-feira, 21, a pavimentação das ruas Nove de Julho, P-03 e NC-11, no setor Bela Vista, região Sul de Palmas. A obra inclui terraplanagem, execução de meio-fio e sarjeta, nas três ruas, em que a extensão total é de cerca de 2 km. A conclusão da pavimentação asfáltica com tratamento superficial duplo (TSD) deve ser concluída nos próximos dias.

Nos trechos adiantados já foi iniciada a concretagem de meios-fios. Enquanto os trabalhos seguem em andamento, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) pede a compreensão de moradores e condutores de veículos ao fechamento e abertura de rua, devidamente sinalizado.

Esta obra havia sido anunciada em agosto deste ano com a assinatura de contrato com a Domus Engenharia, Participação e Incorporação de Empreendimentos Imobiliários Eireli.

O contrato, além da obra no Bela Vista (lote 01), prevê também a execução de duplicação de trecho avenida NS-04, entre a LO-13 e LO-15. No trecho em questão será feita terraplanagem e pavimentação asfáltica. O valor total do contrato é de R$ 450.055,26 (referentes aos dois lotes), com financiamento da Caixa.

NS-04

Segundo a Seisp, também nesta quarta-feira, 21, a construtora responsável inicia preparação de área alocada para o canteiro de obras na NS-04. A previsão é de que a terraplanagem da nova pista seja iniciada na próxima semana. Desta forma, com o início das obras, a entrada de veículos na Arse 62 deve ser realizada preferencialmente pela Avenida NS-10, até a conclusão dos trabalhos.