Saiba quais unidades de Saúde terão atendimento para Covid-19 neste feriado e final de semana na Capital

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 01 de abril de 2021 às 18:41

Em dias úteis são disponibilizadas oito unidades com atendimento exclusivo a pacientes diagnosticados com Covid-19

Devido ao feriado nacional da Semana Santa ou Sexta-feira da Paixão, celebrado nesta sexta, 02, a Secretaria da Saúde (Semus) informa que contará com atendimento de serviços essenciais, como os das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Sul e Norte, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por meio do 192, e ainda com três unidades sentinelas. 

Estarão funcionando, das 7 às 19 horas, as sentinelas das Unidades de Saúde da Família (USFs) da Arno 61 (503 Norte); do setor Jardim Taquari; e a Eugênio Pinheiro, no setor Jardim Aureny I. Essas unidades são exclusivas para pacientes com sintomas respiratórios, síndromes gripais ou confirmados para Covid-19. 

Palmas conta com 34 USFs, distribuídas em todas as regiões da Capital, sendo oito sentinelas, ou seja, de atendimento exclusivo a Covid-19 e duas de abrangência geral, que podem incluir também pacientes com Covid. Todas as unidades sentinelas dispõem de serviço de testagem. Clique aqui e saiba mais.

Dúvidas 

Para esclarecer dúvidas sobre sintomas, ou como e onde obter atendimento ou realizar testes para Covid-19 na Capital, basta entrar em contato pelo DisqueZap Coronavírus Palmas pelos telefones (63) 3218-5643 ou 3218-5458, das 7 às 19 horas, por mensagem de WhatsApp (todos os dias) ou por ligação de segunda a sexta-feira.