Salão da Fundação Cultural de Palmas recebe a exposição Corpo Expandido, do artista Renato Moura

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 09 de agosto de 2019 às 18:08

A exposição fica disponível para visitação até 30 de agosto, de 08 às 18h na Fundação Cultural de Palmas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho


As formas humanas foram as inspirações das doze obras em argila do Artista Renato Moura, em exibição no Salão de Exposições da Fundação Cultural de Palmas. A abertura aconteceu na quinta-feira, 08, e contou com a participação de vários artistas palmenses. A exposição fica disponível até dia 30 de agosto e a entrada é gratuita.

 

 

O evento contou com a performance intitulada Corpo Expandido, dos artistas Dalila Rosso e Diogo Soares onde, cobertos com um tecido negro, recriaram algumas das silhuetas expostas em argila por Moura.

 

 

Segundo o artista, as peças são fruto de muita pesquisa de expressão corporal, o que levou a se inspirar em uma apresentação de dança do Alfa Instituto de Movimento, da Espanha. “As esculturas são duas pessoas, mas nem sempre ao produzir, eu sentia que eram duas. Tinha momentos em que senti serem um só, tentando se expandir, como se seu espírito estivesse saindo para conhecer tudo lá fora. Mas cabe a cada um apreciar a obra e chegar à sua própria conclusão”, completa Renato.

 

 

O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, que esteve presente no evento de abertura, pontuou: “A ideia de contínuo movimento nos faz pensar em nós enquanto gestores, artistas, consumidores de arte e cultura, precisamos, a todo o momento, nos desgrudarmos para tiramos a nossas máscaras e revelarmos o que temos dentro de si, que está em constante movimento e transformação, é isso que o artista Renato Moura traz pra gente com a Corpo Expandido".

 

 

A exposição fica disponível para visitação até 30 de agosto, de 08 às 18h na Fundação Cultural de Palmas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.