Salário dos servidores de Palmas estará na conta nas primeiras horas desta sexta

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Deni Rocha | Publicado em 26 de maio de 2022 às 18:28

Montante soma mais de R$ 69 milhões, sendo R$ 2,87 milhões de retroativos

O pagamento dos salários dos servidores da Prefeitura de Palmas, referente ao mês de maio, estará disponível para saque logo nas primeiras horas desta sexta-feira, 27. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento e Humano (Seplad), ao todo serão injetados na economia local o montante de mais R$ 69 milhões, referente ao pagamento de 11.812 servidores, sendo R$ 66.171.042,48 milhões da folha normal e R$ 2.87 milhões de retroativos.

Nos cinco primeiros meses de 2022, 6.985 servidores já aderiram ao retroativo das progressões, o equivalente a 84%, totalizando R$ 43.530.598,64 milhões, distribuídos aos servidores do quadro da Saúde, Educação e Geral.

Progressões

Cumprindo a política de valorização do servidor, a Gestão Municipal continua mantendo as concessões (Progressão/Escolaridade/Titularidade) em dias. Sendo concedidas 270 neste mês, totalizando 1.727 em 2022.

Os servidores municipais com passivos de progressões que quiserem começar a receber as parcelas na folha de junho têm até o próximo dia 10 para firmarem o Termo de Compromisso no portal do servidor, autorizando o pagamento em folha complementar.

Perdeu o prazo, o que fazer?

No caso do servidor perder o prazo, a Seplad esclarece que a adesão poderá ser feita a qualquer momento antes do final da atual gestão, que é em dezembro de 2024. E a realização do pagamento será realizada no mês subsequente à adesão, observando sempre a data de fechamento da folha de pagamento.