Sarah Farias e DJ PV emocionam e marcam primeira noite do evento

Agência de Turismo

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 18 de fevereiro de 2023 às 07:19

Rosa de Saron e Pe. Fábio de Melo são as principais atrações na noite deste sábado

O maior evento de música cristã da região Norte do Brasil volta após dois anos suspenso e atraiu um público que estava saudoso pelos louvores e adoração do Palmas Capital da Fé, e que se emocionou nesta primeira noite de programa, sexta-feira, 17. As atrações principais foram a cantora evangélica Sarah Farias e o DJ PV, que agitou o público com a música eletrônica. Para a segunda noite, canções de fé e esperança prometem animar a programação voltada ao público católico, com as apresentações nacionais da banda Rosa de Saron e do Pe. Fábio de Melo.

O ministério de louvor Seven da Igreja Adventista Palmas abriu a programação da primeira noite com louvores já consagrados pelo segmento evangélico e também teve o show pirotécnico de luzes no estacionamento do Estádio Nilton Santos, marcando a abertura oficial do evento. “Este já é um evento de marca consolidado, recebemos pessoas de vários locais do País, fomentamos a economia, e abraçamos as famílias. Palmas é a Capital de Deus e de todos os tocantinenses”, destacou a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, na abertura.

Confira as galerias de imagens da primeira noite aqui e também aqui.

Com o dom de emocionar, Sarah Farias volta ao palco do Capital da Fé com composições e interpretações marcadas por suas experiências, capazes de inspirar e consolar corações, a exemplo das músicas:  Deixa eu te usar (canção que a indicou ao grammy latino de 2021), Só quem tem raiz, Sobrevivi, O céu está me sustentando (inspirada em sua dor de perder a filha) e Deus não vai parar. “Palmas já tem um lugar importante em meu coração, e na última edição do Capital da Fé eu vivi momentos especiais. É um evento que é modelo para várias capitais do Brasil”, frisou a cantora

Ao som da liberdade, o DJ PV levantou a plateia saudosa pela retornada do Capital  da Fé, a exemplo das primas Kelly Naiara Rodrigues e Camille Victoria  Rodrigues. "Estaremos aqui todos os dias, não queremos perder nada. Nesses dois anos sentimos muita falta do Capital da Fé". E o fechamento da festa ficou com a apresentação regional do cantor e compositor gospel Moises di Carvalho.

Segundo dia

Para este sábado, 18, a programação  contará com duas atrações nacionais já carimbadas do Capital da Fé: Pe Fábio de Melo e Rosa de Saron. E para completar a festa, a animação fica por conta dos cantores católico regionais Pe. Geraldinho e Bekão.  O presidente da Agência  Municipal  de Turismo (Agtur), Tom Lyra, destacou que esse ano o evento trouxe menos artista por noite, para que o público pudesse aproveitar mais cada cantor. "Serão cinco noites de adoração divididos entre atrações católicas e evangélicas, sendo que no domingo serão apresentações mistas".

Catraca Livre

O Capital da Fé já  faz parte do calendário  de eventos de Palmas, fixado por lei municipal. E o grande diferencial  deste ano, apontado pelo gestor da Agtur é a gratuidade do transporte público. "Temos ônibus  saindo de toda parte da cidade, com catraca livre, que vão  funcionar durante esses cinco dias das 15 horas às  4 horas da manhã."

Estrutura

Outro diferencial desta edição ficou por conta do espaço, que foi ampliado e recebeu pavimentação, para receber o público  de forma confortável, com duas praças de alimentação cobertas, com mesas e cadeiras, para que as famílias com crianças e pessoas idosas tenham um local para se alimentar de forma tranquila. Também  foi montado um espaço kids com parquinho e brinquedos infláveis.  E para segurança do público, 150 homens e mulheres das forças de segurança dando suporte.

Confira a programação para os próximos dias

Sábado, 18 (Noite Católica)
•    Rosa de Saron
•    Pe. Fábio de Melo