Sarau Cultural do Cmei Matheus Henrique emociona público durante as apresentações

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/Palmas | Publicado em 08 de dezembro de 2023 às 13:57

Os espetáculos artísticos das crianças trouxeram para o palco várias manifestações culturais

Na manhã desta sexta, 8, as crianças atendidas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Matheus Henrique promoveram o Sarau Cultural Henriquinho com uma vasta programação artística e musical tendo como protagonistas os pequenos da unidade. O evento lotou o auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). 

Na programação do evento, aconteceram apresentações de dança, música e teatro dos vários projetos desenvolvidos durante o ano letivo de 2023. 

Para a diretora do Cmei, Maria Clara da Silva, o Sarau é mais um evento cultural preparado especialmente para que as crianças se manifestem artisticamente. “É um momento para a soma de conhecimentos, descobertas e vivências coletivas. Observamos que desde os ensaios até subir ao palco, os nossos alunos conhecem, aprendem e utilizam elementos construtivos da linguagem de forma reflexiva e funcional com muita autonomia, tornando-os protagonistas de suas ações”, relata, reforçando que as atividades oportunizam também o uso da linguagem em diversas situações artísticas.