Saúde de Palmas adquire 200 mil máscaras e faz primeira entrega à Secretaria de Desenvolvimento Social

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 07 de julho de 2020 às 20:12

30 mil protetores faciais entregues nesta terça-feira à Sedes serão distribuídos a pessoas inscritas no CadÚnico e aos servidores da rede de assistência social do Município

Nesta terça-feira, 07, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) entregou 30 mil máscaras de tecido para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que fará a distribuição para os moradores da Capital inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou que se autodeclararem socioeconomicamente insuficientes. Primeira etapa de distribuição de um total de 200 mil.

 

A Semus adquiriu 200 mil máscaras por meio de quatro contratos de empresas diferentes. Os produtos serão entregues gradativamente e de acordo com a capacidade de produção das confecções. O secretário municipal da Saúde de Palmas, Daniel Borini, destaca que o investimento da gestão totaliza R$ 670 mil e que os contratos estão disponíveis no Diário Oficial do Município e no Portal da Transparência de Palmas.  

 

A entrega dos protetores faciais às pessoas em vulnerabilidade econômica foi um compromisso assumido pela Prefeitura de Palmas ao publicar o Decreto Municipal Nº 1.884/2020. O ato instituiu o uso obrigatório das máscaras para todas as pessoas que circularem em espaços públicos e estabelecimentos abertos à população com o objetivo de evitar a transmissão do novo coronavírus.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Simone Sandri, reforça que as máscaras serão fornecidas para as pessoas que ainda não possuem esse artefato. Vamos encaminhar para os beneficiários do CadÚnico, para os servidores de toda a rede de assistência social, principalmente para aqueles que realizam atendimentos presenciais. É uma forma de cuidar dos servidores e da comunidade, uma forma de garantir que ao atender a população estejam todos protegidos”, finaliza a gestora.

 

As máscaras serão enviadas aos sete Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Palmas que irão organizar a distribuição a seus usuários. Assim que a programação estiver concluída a Prefeitura irá divulgar.