Saúde de Palmas entrega 100 kits de higiene bucal na Escola Municipal Marcos Freire nesta terça-feira, 23

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 22 de novembro de 2021 às 16:48

Entrega será realizada para crianças de seis a 12 anos

Com a orientação sobre a importância da higiene oral na prevenção de doenças bucais, as crianças de seis a 12 anos, da Escola Marcos Freire, receberão nesta terça-feira, 23, palestra educacional e também serão entregues 100 kits contendo uma escova e um creme dental e um sabonete. A ação é resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) da Capital com a empresa Colgate, Associação Brasileira de Odontologia (ABO-TO), seção Tocantins e Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO).

A programação faz parte das ações educativas coordenadas pela Saúde Bucal da Atenção Básica da Semus e visa instruir as crianças desde cedo para a importância da higienização oral adequada. Busca ainda incentivar as crianças no cuidado e na prevenção da doença da cárie, criando hábitos saudáveis e uma escovação regular.

As próximas entregas vão acontecer na quarta-feira, 24, na Unidade de Saúde da Família (USF) Mariazinha Rodrigues, em Buritirana, quando 162 crianças da Escola de Tempo Integral Luiz Nunes de Oliveira serão beneficiadas. No dia 26, a ação estará na Associação Beneficente de Assistência a Vida (Abavi), com palestras e entrega de kits para 50 crianças de até quatro anos e também no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Fontes do Saber, no Jardim Taquari, com atividades educativas e com a entrega de 100 kits para crianças de dois a cinco anos de idade.