Servidores da UPA Sul celebram Dia do Servidor

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 09 de novembro de 2021 às 12:17

Em comemoração realizada na segunda, 08, foram homenageados os que mais se destacaram neste ano

Servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, com o apoio da Diretoria de Média e Alta Complexidade (DMAC) da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizaram na noite desta segunda-feira, 08, um jantar em homenagem a eles próprios, em alusão às comemorações do Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro.  Por meio de votação da DMAC, os servidores que mais se destacaram ao longo deste ano receberam placas de reconhecimento ao trabalho deles.

A diretora da DMAC da Semus, Ludmilla Nunes, conta que essa ação será realizada em todo o serviço de urgência e emergência do município, com o mesmo princípio realizado na UPA Sul, ou seja, a partir da iniciativa dos próprios servidores. “Um momento para falar o quanto o serviço desses trabalhadores da saúde é importante e o quanto a dedicação deles salva pessoas”. A diretora informa que os servidores da UPA Norte e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) também estão preparando evento semelhante.

Serviço

A Diretoria de Média e Alta Complexidade é composta pelos serviços de especialidades com ações que visam atender os principais problemas e agravos de saúde da população. As Upas são unidades de urgência e emergência para serviços de média a alta complexidade, um meio-termo entre o centro de saúde e o hospital, que conta com mais recursos. A gravidade do risco e não a ordem de chegada é que determina a rapidez com que o paciente será atendido. Funciona diariamente 24 horas, inclusive aos fins de semana