Saúde de Palmas informa 46 novos casos de covid-19

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: REdação Semus | Publicado em 07 de fevereiro de 2023 às 12:30

Atualmente existem 28 casos ativos da doença na Capital

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) divulgou nesta terça-feira, 7, o Boletim Epidemiológico n° 758, referente aos dias 29 de janeiro a 4 de fevereiro. O monitoramento da 5ª semana epidemiológica do ano apresenta 46 novos casos confirmados de covid-19, 682 descartados, 28 casos ativos e um óbito com menção à doença.

O 749º óbito ocorreu no dia 21 de janeiro e era um idoso de 88 anos, portador de sequelas de acidente vascular encefálico. A taxa atual de letalidade da doença em Palmas é de 0,85%. Já a taxa geral de internados para os casos exclusivos de covid-19 está em 16,1% de ocupação, sendo 3,6% de leitos clínicos e 28,6% de leitos da unidade de terapia intensiva (UTI).

A Capital segue sem registro de ocupação dos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Atualmente nove pacientes estão internados com a doença,  dois deles moradores de Palmas e sete residentes de outros municípios. O documento na íntegra pode ser acessado aqui.

Visão Geral

Após 1.056 dias de monitoramento da doença na Capital, a Superintendência de Atenção Primária e Vigilância em Saúde (SUPAVS), Vigilância em Saúde e da Equipe Técnica dos Agravos Imunopreveníveis de Palmas-TO (Imuno Palmas) da Semus apontam 87.974 casos confirmados da doença, 170.152 descartados, 87.197 recuperados e 749 óbitos.

Vacinação

Até esta segunda-feira, 6, a Semus havia aplicado 588.171 doses de vacina contra a covid em Palmas. Os locais e horários para administração de vacinas nessa semana já estão disponíveis. Mais informações sobre a evolução da vacinação podem ser conferidas no site Plantão Coronavírus.