Saúde de Palmas mais uma vez disponibiliza vacinação contra a Covid-19 na Feira da 304 Sul

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 26 de outubro de 2021 às 19:30

Ação faz parte do projeto Mais Saúde e será levada também para o Festival Gastronômico de Taquaruçu

Nesta terça-feira, 26, em mais uma edição do ‘Mais Saúde’ na Feira da 304 Sul, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas estão presentes para vacinar a população contra a Covid-19. Quem compareceu por lá foi a cuidadora de idosos Ildevânia Martins. Ela levou os pais Geny Carvalho, 72 anos, e Cícero martins, 75 anos, e ainda a vizinha Taís Alves, 74 anos, para tomarem a dose de reforço da vacina. Segundo ela, é importante demais tomar a dose de reforço, especialmente as pessoas idosas.
Os novinhos também marcaram presença. Ana Clara Lino, de 12 anos, recebeu a primeira dose acompanhada de sua avó, dona Vandevan Assunção, 49 anos. "Nossa, é muito bom tomar a vacina, me sinto mais segura agora.”

Já Maria Eduarda, de 17 anos, e Vinícius, 15 anos, foram acompanhados pela mãe, Vanessa Lima, 39 anos. Eles completaram o esquema vacinal e agora se sentem mais seguros, inclusive porque voltaram a ter aulas presenciais. "Mas mesmo com a vacina, os cuidados continuam", assegurou Maria Eduarda.

Festival Gastronômico

A próxima ação do ‘Mais Saúde’ será realizada no 15º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), que começa nesta quinta-feira, 28. A Semus estará presente em todos os dias e disponibilizará os imunizantes contra a Covid-19. Para assegurar a imunização, a pessoa deve apresentar documentos pessoais e o cartão de vacina.