Médica da Rede de Saúde de Palmas promove live sobre dengue em crianças

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 22 de março de 2022 às 10:41

O evento virtual acontece nesta terça-feira, 22, pela plataforma Meet a partir das 17 horas, e tem o apoio da Semus

Para falar sobre a dengue em crianças, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) está apoiando a iniciativa da médica da rede de saúde da Capital especialista em pediatria, Viviane Camargo, em uma Live promovida por ela nesta terça-feira, 22, a partir das 17h, com transmissão pela plataforma Meet no link meet.google.com/nwg-tekz-nxx. 

O bate papo com a pediatra será aberto e voltado ao manejo da dengue no público infantil e contará também com especialistas da Diretoria de Vigilância em Saude de Palmas. Viviane Camargo vai compartilhar informações, esclarecer dúvidas e falar sobre as ações que podem ajudar às famílias no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti - transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.  

Semus

Na Capital, a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) da Semus tem executado ações de combate à dengue e outras doenças. Diariamente, os agentes de combate às endemias (ACEs) circulam por todas as regiões da Capital com a missão de conscientizar os moradores a eliminarem os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. "A prevenção a dengue pode ser feita com práticas simples que evitam a reprodução do mosquito transmissor, através da eliminação de objetos que acumulem água parada, como pneus, garrafas e plantas, e também o uso de inseticidas aerossóis e repelentes", explica a coordenadora das Vetoriais de Zoonoses de Palmas, Nabia Gomes.