Saúde de Palmas retoma aplicação da vacina anticovid para crianças de 3 e 4 anos

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 28 de novembro de 2022 às 07:03

Também está disponível a imunização com 2ª dose de Coronavac destinada à população adulta

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) retoma, nesta segunda-feira, 28, a vacinação com Coronavac para imunização da 1ª ou 2ª dose para o público de 3 e 4 anos, e também a 2ª dose destinada à população adulta. O imunizante, que estava em falta, foi repassado pelo Ministério da Saúde ao Estado do Tocantins, que encaminhou para os municípios. Excepcionalmente nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo o horário será conforme divulgado pela Prefeitura Municipal de Palmas. Nesta segunda-feira, 28, as Unidades de Saúde da Família funcionarão somente até ao meio dia. Nos demais dias a vacinaçã segue horário normal, das 8 às 17 horas

A aplicação das doses da Coronavac em crianças de 3 e 4 anos e para os adultos será efetuada nas sete Unidades de Saúde da Família (USFs) que estão administrando as doses mas crianças de seis meses a dois anos de idade, com comorbidades, no horário de 8 às 17 horas. (veja lista ao final da matéria). 

A Semus informa que a 2ª dose do imunizante Astrazeneca para a população acima de 18 anos; 1ª dose da vacina da Pfizer e o reforço para o público acima de 12 anos de idade, assim como a 1ª e 2ª dose da Pfizer pediátrica para crianças de cinco a 11 anos seguem sendo efetuadas em 15 USFs (veja relação abaixo). 

 

Documentos


Para se vacinar, o usuário deve comparecer das 8 às 17 horas, e levar seu cartão SUS, cartão de vacina e documentos pessoais (RG e CPF). Para crianças de seis meses a dois anos com comorbidades, é preciso apresentar um laudo, declaração ou receita médica que comprove a patologia crônica,  como cardiopatia, pneumopatia, doença renal, asma, doença neurológica, doença hepática, doença hematológica, diabetes, obesidade, síndrome de Down e imunossuprimidos.

A Semus informa ainda que nas 19 outras USFs da Capital aplica-se somente a vacinação da rotina. 

 

Unidades de Saúde para vacinação do público infantil de seis meses a dois anos com comorbidades e imunização com Coronavac para crianças de 3 e  4 anos de idade e adultos

Horário: 8 às 17 horas

USF da Arno 61 (503 Norte)
USF da Arso 23 ( 207 Sul)
USF Jose Hermes
USF Taquari
USF Walterly (por agendamento na própria USF)
USF Walter Morato (por agendamento na própria USF)
USF Buritirana (por agendamento na própria USF)
 
Unidades de Saúde da Família (USFs) com vacinação de rotina, influenza e Covid-19

Horário: 8 às 17 horas

USF da Arno 61 (503 Norte)
USF Arno 44 (409 Norte)
USF Professora Isabel Auler na Arso 23 (207 Sul)
USF Loiane Moreno Vieira Arse 24 (210 Sul)
USF ARS-SE 75 (712 Sul)
USF Valéria Martins na Arse 122 (1.206 Sul)
USF Mariazinha Rodrigues da Silva (Buritirana) 
USF Walter Morato (Taquaruçu)
USF Laurides Milhomem
USF Eugênio Pinheiro 
USF Santa Bárbara
USFJosé Hermes
USF Morada do Sol
USF Taquari
USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande) - apenas na quinta-feira