Saúde promove programação especial para o Dia da Mulher nesta sexta, 08

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 06 de março de 2019 às 17:34

São diversas atividades, dentre elas palestras, dicas de cuidados com a auto imagem, empreendedorismo, rodas de conversas, distribuição de brindes



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Secretaria da Saúde de Palmas elaborou uma programação especial para as mulheres trabalhadoras da rede de saúde da Capital. São diversas atividades, que vão desde palestras, dicas de cuidados com a auto imagem, empreendedorismo, rodas de conversas, distribuição de brindes e desfile estão sendo preparadas para o dia.

 


A primeira palestra com o tema Que mulher sou eu? que será ministrada pela coach e enfermeira Samara Avelar está prevista para acontecer às 14 horas, no auditório da Semus. Na sequência, a enfermeira e consultora de imagem, Maria Amélia Souza, dará dicas sobre moda, imagem pessoal e automaquiagem.

 


A superintendente de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, a enfermeira Gillian Cristina Barbosa, lembra que o dia 8 de março também pode ser vivido como uma oportunidade de conhecimento, em que mulheres possam olhar para si mesmas. “O Dia Internacional da Mulher é uma data em que celebramos conquistas das políticas feministas, como o direito ao voto, o acesso à educação e à vida pública, o controle da natalidade, a ampliação das possibilidades profissionais e de práticas de lazer, entre outros. Mas podemos aproveitar mais este dia, para nos conhecer, criando novas formas de socialização e de expressão, novos modos de vida e de relação, novos saberes e fazeres”, observa a Gillian, convidando todas as colegas para participar da programação especial do Dia da Mulher.

 


As mulheres interessadas em participar das atividades podem comparecer na sede da Semus, nesta sexta, 08, a partir das 14 horas.

 

 

 


Edição e postagem: Lorena Karlla