Secretaria da Educação de Palmas abre processo seletivo para estágio remunerado em Nutrição

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Semed Edição: Juliana Matos/Secom | Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 15:50

Inscrições poderão ser feitas online a partir desta sexta-feira, 23, e seguem até o dia 1º de março

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), abre nesta sexta-feira, 23, processo seletivo para preenchimento de duas vagas para estágio remunerado a acadêmicos do curso de Nutrição. Para participar, é necessário estar cursando entre o 2º e o 7º período e ter disponibilidade para cumprir a carga horária diária de 6 horas de estágio. Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor R$ 1.050,00 e auxílio-transporte.

As inscrições devem seguir as seguintes etapas: envio de currículo para o e-mail alimentacaoescolar@semed.palmas.to.gov.br com o assunto “Estágio em Nutrição” e preencher o formulário on-line disponível no link https://forms.office.com/r/myquiJZ2dB. O processo de seleção de estagiários abrangerá duas etapas, sendo que na primeira será feita a análise dos currículos enviados e formulários preenchidos. 

Serão divulgados via e-mail os nomes dos candidatos selecionados para a segunda etapa que ocorrerá no dia 6 de março deste ano. Já a segunda será realizada de forma presencial, no dia 8 de março, das 14h às 18h, na sede da Semed, localizada na Avenida Teotônio Segurado Quadra ACSU-SE 20 (202 Sul), ao lado da reitoria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O resultado final será enviado ao e-mail informado na inscrição pelo candidato. Caso haja desistência dos candidatos selecionados, serão chamados os acadêmicos classificados nas posições subsequentes. 

Os estagiários atuarão auxiliando os nutricionistas da Diretoria de Alimentação Escolar (DAE/Semed) de Palmas e dentre as atribuições estão: elaboração e monitoramento dos cardápios escolares da rede pública municipal de ensino da Capital; orientação e monitoramento da oferta da alimentação escolar e do ambiente alimentar nas unidades educacionais da rede; planejamento e monitoramento das atividades de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) realizadas nas escolas e outras.

Confira o edital completo clicando aqui.