Secretaria da Habitação está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos para moradores do setor Santo Amaro

Secretaria de Habitação

Autor: Redação Secom | Publicado em 05 de setembro de 2019 às 16:32

Os cursos têm como objetivo gerar renda aos moradores do Setor  


A Prefeitura de Palmas, por intermédio da Secretaria de Habitação, está com inscrições abertas para o curso de design de pneus e para o curso de manicure e pedicure, no setor Santo Amaro, na região Norte da Capital. São ofertadas 20 vagas para cada curso. 

 

Os cursos promovidos fazem parte do trabalho social vinculado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que visa trazer investimentos de infraestrutura e geração de renda para o setor.

 

As inscrições já estão abertas e os interessados podem fazer suas matrículas nesta sexta-feira, 06, das 14 às 17 horas, no Centro Comunitário do Setor Santo Amaro, localizado na Alameda 04, APM 03. A partir das 17 às 19h as inscrições poderão ser feitas em uma tenda que será montada na praça do Setor. Os interessados devem estar munidos dos documentos pessoais, RG e CPF e do comprovante de residência.

 

O curso de design de pneus tem a carga horária de 20 horas. Com início na próxima segunda-feira, 09, e encerramento no sábado, 14 de setembro. As aulas serão ministradas no Centro Comunitário do Setor e durante a semana será das 18h às 22h, no sábado a aula será das 14h às 17h. 

 

Já o curso de manicure e pedicure será ministrado no Senac, localizado na Quadra 201 Norte, Av. LO-04, Cj. 03, Lts. 03 e 04 e tem início no dia 1º de outubro e encerramento no dia 26 de novembro. A carga horária prevista é de 160 horas. O horário das aulas será das 18h às 22h.

 

Os cursos são gratuitos e os participantes receberão material, vale-transporte e lanche. As oficinas são ministradas em parceria com o Senac. No curso de manicure os participantes terão aulas teóricas e práticas sobre as técnicas de manicure e pedicure. Além do curso os participantes poderão levar para casa o kit que será entregue no início do curso.

 

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla