Secretaria da Saúde começa vacinação de idosos acima de 80 anos residentes em Palmas nesta quinta, 11

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 10 de fevereiro de 2021 às 16:29

Serão instalados dois postos com sistema drive-thru, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e no Ginásio Ayrton Sena

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas dá início nesta quinta-feira, 11, à vacinação dos idosos acima de 80 anos, contra a Covid-19. O atendimento vai acontecer quinta e sexta-feiras, das 8 às 17 horas, em dois pontos da Capital: nos estacionamentos do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e do Ginásio Ayrton Sena, região Sul da cidade.

A imunização será no sistema drive-thru, ou seja, as pessoas não precisarão sair do carro para serem vacinadas. Para receber a primeira dose, o idoso deve apresentar documento pessoal (RG), cartão de vacina e o cartão SUS. Idosos acamados ou com mobilidade reduzida, serão vacinados em casa. Os agentes comunitários de saúde estão realizando o levantamento desse público.

Doses

Também para esta quinta, está previsto o repasse de outras 2.360 doses da vacina CoronaVac para Palmas. Esta será a terceira remessa da vacina destinada pelo Ministério da Saúde à Capital. Até o momento, a cidade já recebeu 6.731 doses do imunizante.

Palmas já vacinou 4.866 pessoas desde o início da imunização, no dia 21 de janeiro. Conforme a Semus, 70% dos profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 já foram imunizados em Palmas e 100% dos idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP), seguindo os critérios estabelecidos no Plano Municipal de Imunização.

A Semus reforça que a segunda aplicação do imunizante contra Covid-19 respeitará o intervalo de 21 a 28 dias, recomendado entre a primeira e a segunda aplicação.