Secretária da Saúde de Palmas e equipe visitam reforma da UVCZ

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Semus | Publicado em 03 de abril de 2024 às 11:58

Outras unidades também serão vistoriadas nos próximos dias para verificar andamento e qualidade das obras

A secretária da Saúde de Palmas (Semus), Anna Crystina Mota, visitou na manhã desta quarta-feira, 3, a reforma da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), localizada na Av. JK, saída para Paraíso do Tocantins, para verificar o andamento e a qualidade da obra. A gestora estava acompanhada pela diretora de Vigilância em Saúde, Meire Pereira, da coordenadora da UVCZ, Benta Figueiredo, e dos engenheiros da Semus. Nos próximos dias, outras unidades também serão vistoriadas.

Para a secretária, a reforma da unidade vai trazer um impacto muito significativo para a população. “Queremos priorizar cada vez mais a UVCZ e os serviços que são ofertados diariamente à comunidade para que saibam a importância das atividades que são realizadas por essa equipe. Queremos ser referência para todo o Estado no cuidado da saúde humana e vigilância de zoonoses”, pontuou. “Como servidora fico agradecida pela transformação que a UVCZ está passando porque quem está de fora, às vezes, não consegue visualizar tudo que a gente faz e agora é a hora de ressignificarmos esse olhar e mostrar o trabalho consolidado que nós temos e que está presente em todos os lugares de Palmas”, destacou a coordenadora da UVCZ.

Outras obras

Também receberão visita técnica as obras da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Taquari e da Arno 42 (405 Norte) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Sul, que já entraram na reta final e ainda a USF do Setor Bela Vista, que está recebendo a manutenção interna do local, como alteração da rede de internet, hidráulica e elétrica, troca do piso e esquadrias de portas e janelas.