Secretaria da Saúde define novos locais para vacinação contra a Covid-19 de idosos acima de 67 anos

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 31 de março de 2021 às 13:38

Imunização segue em formato drive thru e também em duas salas de vacinas de unidades regulares

Os idosos acima de 67 anos que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 terão a partir dessa quinta, 1º de abril, novos pontos de vacinação. O imunizante será oferecido nas unidades de Saúde da Família (USFs) José Hermes, no Setor Sul, e Deise de Fátima, antigo Ambulatório Evangélico, na Arse 13 (108 Sul). Além destes locais, continuam em funcionamento os pontos de drive thru no Ginásio Ayrton Sena e agora na Praia da Graciosa, que entrou em substituição ao ponto do Espaço Cultural. Em todos os locais, a vacinação ocorrerá das 8 às 17 horas. 

A diretora de Vigilância em Saúde, Marta Malheiros, conta que os novos locais configuram uma nova definição estratégica para atender os moradores de Palmas. “Com a ampliação esperamos ter maior controle de filas principalmente nos drives thrus e ainda iremos facilitar o acesso para aqueles que não puderem comparecer a um ponto de drive thru”, disse Marta Malheiros, reforçando ainda que as pessoas que não conseguirem vacinar nas ações, podem agendar a imunização em sua unidade de saúde de referência, exceto nas unidades sentinelas. Saiba mais aqui

A diretora também reforçou que as doses são suficientes para atender todo o público-alvo previamente anunciado. Para receber a vacina, é necessário ter em mãos documento pessoal com foto, cartão de vacina e cartão do SUS. Caso não possua o cartão do SUS, o cidadão pode comparecer ao local com o CPF.