Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas inicia limpeza das hortas comunitárias nesta segunda, 15

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Marcio Greick | Publicado em 15 de março de 2021 às 13:32

Já receberam a limpeza externa as hortas comunitárias das Quadras 1.206 e 1.306 Sul

O trabalho de limpeza das hortas comunitárias de Palmas teve início na manhã desta segunda, 15, na Quadra 1.306 Sul, onde foi realizada a retirada do mato que fica na parte externa da horta e em todo o seu entorno. A limpeza está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), com o uso de uma máquina Bobcat e um caminhão.

As hortas comunitárias de Palmas estão recebendo serviços de limpeza com a retirada do mato que fica na parte externa e em todo o seu entorno. Já a limpeza da parte interna está sendo feita pelos próprios produtores e o lixo será recolhido pela Prefeitura de Palmas.

De acordo com o Extensionista Rural da Seder, Bonfim dos Reis, todas as hortas comunitárias receberão o serviço de limpeza. “Ao todo 23 hortas comunitárias incluindo as empreendedoras receberão serviços de limpeza externa durante a semana”, concluiu.

De acordo com a Seder, no período da tarde o serviço de limpeza das hortas comunitárias será feito nas Quadras 1.006 Sul e 1303 Sul, e continuará durante a semana nas hortas comunitárias da região Norte da Capital.