Secretaria de Desenvolvimento Rural faz doação de alimentos para cestas de Natal de alunos da ETI Fidêncio Bogo

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Redação Semed | Publicado em 16 de dezembro de 2020 às 18:40

Foram doados aproximadamente 600kg de abóbora madura e 400kg de banana para ajudar nas cestas de Natal dos alunos mais carentes da ETI Fidêncio Bogo

O encerramento de um ano atípico, repleto de dificuldades e superações chegou. Com o Natal batendo na porta, a preocupação que fica é com aqueles que mais precisam. Foi pensando nisso, que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), preparou uma doação de alimentos para a ETI Fidêncio Bogo, que serão inseridos em uma cesta de Natal, para os alunos mais carentes da unidade.

A parceria entre a Secretaria e a escola já dura há mais de três anos, e traz muitos benefícios. O Diretor de Assistência Técnica da Seder, Bonfim dos Reis, explica como funciona: “A Fidêncio Bogo nos fornece os insumos, material de irrigação etc., e nós da Seder somos os responsáveis no plantio, em conduzi-lo, e em fazer a colheita. Após a colheita entregamos os alimentos para o Fidêncio.”

A Seder doou aproximadamente 600 kg de abóbora madura e 400 kg de banana para a ETI Fidêncio Bogo, que compartilhou metade das doações com a Escola Municipal Degraus do Saber. Os alimentos doados são para ajudar com as cestas de alimentos do Natal, que serão entregues para as famílias dos alunos mais carentes.

Para a Secretária da Educação, Cleizenir dos Santos, a parceria entre a Seder e a Semed tem sido muito proveitosa, rendendo sempre bons frutos para todos.