Secretaria de Desenvolvimento Rural faz última doação de alimentos do ano para alunos da ETI Fidêncio Bogo

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 30 de dezembro de 2020 às 19:50

As doações beneficiarão 26 famílias

Na tarde desta quarta-feira, 30, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) realizou sua última ação de doação de alimentos do ano de 2020 para a Escola de Tempo Integral (ETI) Fidêncio Bogo. Foram doadas, ao total, 13 caixas de 30 kg de abóboras comuns e oito cachos de bananas das espécies maravilha e prata. As frutas e legumes serão inseridas na cesta do Projeto Natal Solidário, que serão entregues para 26 famílias dos alunos mais carentes da unidade, e as doações ocorrem na próxima segunda-feira, 04.

As frutas e legumes foram cultivadas na Unidade Demonstrativa da Prefeitura de Palmas, na área do Parque Agrotecnológico do Tocantins onde acontece a Agrotins. A Unidade Demonstrativa é gerenciada pela Seder e conta há mais de três anos com uma parceria com a ETI Fidêncio Bogo. No local, além de serem cultivadas frutas, verduras, legumes e cereais também há uma unidade de piscicultura com tanques escavados e elevados. Toda essa estrutura funciona como uma vitrine de novas tecnologias agrícolas testadas pela Seder e repassadas para os produtores rurais de Palmas e região.

De acordo com a Pasta, outras novas doações estão previstas para o início do ano letivo de 2021.