Secretaria de Finanças de Palmas recebe investimento para modernização administrativa e fiscal

Secretaria Municipal de Finanças

Autor: Secom Palmas | Publicado em 27 de março de 2024 às 13:40

Mais de R$ 1,3 milhão está sendo investido em compra de equipamentos; recurso possibilita fortalecimento e inovação da estrutura tecnológica

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), fortalece sua infraestrutura tecnológica com a chegada de 130 novos computadores e nobreaks, adquiridos através do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM III), representando um investimento de R$ 1.140.100,00.

Além disso, a gestão municipal destinou recursos do tesouro municipal para a aquisição de mais 20 computadores e nobreaks, com investimento de R$220.095,00.  Desta forma, foram adquiridos 150 computadores e nobreaks, com instrumento total de R$ 1.360.195,00.

O PNAFM III, coordenado pela Sefin, por meio da Unidade Executora Municipal (UEM), visa fortalecer a gestão administrativa e fiscal dos municípios brasileiros, promovendo a modernização, autonomia e eficiência dos sistemas fiscais em conformidade com as normas constitucionais e legais.

O titular da Sefin, Carlos Assis, ressalta o importante avanço para a modernização da gestão municipal. “Trata-se de um investimento significativo que busca fortalecer a infraestrutura tecnológica e promover eficiência na administração pública, em conformidade com normas constitucionais e legais. Destaco o compromisso da prefeita Cinthia Ribeiro, cuja liderança visionária tem sido fundamental para impulsionar tais melhorias, refletindo seu empenho contínuo em promover o progresso e bem-estar em Palmas”.