Secretarias Municipais instaladas no Edifício Buriti adotam medidas de prevenção contra o avanço da Covid-19

Secretaria Municipal de Finanças

Autor: Georgethe Pinheiro/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 29 de julho de 2020 às 19:45

As Secretarias Municipais de Palmas, instaladas no Edifício Buriti, localizado na ACSU-SE 50, Avenida NS-02, Conjunto 1, serão fechadas todas às sextas-feiras, no período vespertino, com vistas ao enfrentamento da infecção provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). Assim, semanalmente, as Secretarias de Finanças; Planejamento, Orçamento e Gestão; Planejamento e Desenvolvimento Humano; Procuradoria Geral do Município; Transparência e Controle Interno e Desenvolvimento Social serão desinfeccionadas.

De acordo com o secretário de Finanças, Rogério Ramos, esse procedimento está sendo adotado para proteger a saúde dos servidores e também oferecer mais segurança aos contribuintes que precisam usar os serviços oferecidos no local. “Estamos trabalhando em forma de rodízio para diminuir o fluxo de pessoa nas dependências do Buriti. A cada dia aumenta a adesão das pessoas ao atendimento remoto e a Agência de Tecnologia de Palmas está nos dado suporte com um trabalho impecável”, comentou.

A desinfecção semanal do prédio Buriti, mais a aquisição dos insumos de proteção dos servidores e contribuintes estão orçadas em R$ 23.973,00. “São R$ 3.675,00 para aquisição de máscaras personalizadas para os servidores; R$ 3.666,00, para aquisição de termômetro infravermelho, que verifica a temperatura de todas as pessoas que chegam ao prédio e R$ 16.632,00 para aquisição de tapetes de sanitização”, detalhou Rogério Ramos.