Secretário de Finanças de Palmas representa Capital tocantinense em encontro de gestão fazendária da FNP

Secretaria Municipal de Finanças

Autor: Redação Secom | Publicado em 23 de julho de 2019 às 16:25

Encontro acontece em Ribeirão Preto - SP

Representando a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, o secretário municipal de Finanças de Palmas, Rogério Ramos, participa do 8º Seminário de Gestão Pública Fazendária, programado para ter início nesta quarta-feira, 24, e ser finalizado na quinta-feira, 25, em Ribeirão Preto - SP.

O encontro é organizado pela Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP), com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que tem como vice-presidente de Relações Institucionais a chefe do Executivo Municipal da Capital tocantinense. “Este encontro tem importância fundamental para o município de Palmas. Vamos em busca de novas informações e soluções criativas para as áreas tributária, financeira e orçamentária da Prefeitura, com objetivo de potencializar a nossa arrecadação”, afirmou Rogério Ramos, que além de atuar na gestão municipal, é presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins e vice-presidente do Conselho Federal de Administração. “Como Palmas é estrategicamente bem posicionada através da prefeita Cinthia (Ribeiro) na vice-presidência da FNP, temos a oportunidade de participar de discussões importantes nessas áreas, que são responsáveis por financiar políticas públicas, programas sociais e todas as ações da gestão”, complementou Rogério Ramos.

De acordo com a FNP, o encontro deve reunir cerca de 800 profissionais nos dois dias, representando mais 180 municípios, principalmente do estado de São Paulo, além de autoridades do Governo. Estão programadas palestras e painéis de debates sobre controladoria e contabilidade. Entre os palestrantes, estão o prefeito de Ribeirão Preto/SP, Duarte Nogueira, vice-presidente de Reforma Tributária da FNP; o secretário de Finanças de Campinas/SP, Tarcísio Galvão de Campos Cintra, presidente da ASSEFIN-SP; e o consultor tributário Francisco Sérgio Nalini, fundador e ex-presidente da ASSEFIN-SP.

Juntamente com o 8º Seminário de Gestão Pública Fazendária, será realizado o 17º Encontro da ASSEFIN-SP, que deve contar com a participação de cerca de 70 secretários, diretores e chefes de departamentos de Fazenda ou Finanças dos municípios paulistas.

Edição e postagem: Lorena Karlla