Secretário de Habitação prestigia abertura de oficina sobre Regularização Fundiária na Capital

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Andréia Rocha | Publicado em 15 de outubro de 2015 às 09:10

Promover diálogo entre órgãos governamentais, fundiários e ambientais nas esferas federal, estadual e municipal. Este é o objetivo da III Oficina dos Órgãos Fundiários dos Estados da Amazônia Legal, cuja abertura ocorreu nesta quarta-feira, 14, em Palmas, com a presença do titular da Secretaria Municipal de Habitação, Diogo Fernandes, que representou o prefeito Carlos Amastha no evento.

"É um momento muito importante porque o tema da regularização é bastante complexo, que precisa ser discutido e executado de mãos dadas com os governos federal e estadual", disse Fernandes. O secretário também reforçou que o cenário atual de Palmas está avançando. "Trabalhamos todos os dias avaliando as áreas e identificando aquelas que são mais urgentes. É um processo contínuo e permanente. Temos avançado muito", frisou o titular municipal de Habitação.

O evento, promovido pelo Governo do Tocantins, seguirá até esta sexta-feira, 16, com debates, palestras e formação de grupos de trabalho, que abordarão temas como georreferenciamento, certificação rural e política agrícola.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Agrário, Roberto Sahium, e a presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Germana Pires.

Amazônia legal

Região que engloba nove estados brasileiros: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão.