Secretário de Saúde orienta coordenadores sobre novas condutas em atendimentos na rede

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 17 de junho de 2019 às 18:01

Reunião ocorreu nesta segunda, 17


O secretário de Saúde de Palmas, Daniel Borini, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 17, com diretores da Atenção Primária à Saúde e Secundária, coordenadores dos Centros de Saúde da Comunidade e técnicos de áreas para apresentar e orientar sobre as novas condutas que serão adotadas na rede visando garantir o aperfeiçoamento dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


O encontro aconteceu no Sebrae Lab, onde também aconteceu uma palestra com o consultor em gestão pública, Emerson Galvão, que abordou diversos temas como gestão, liderança, tomada de decisões, administração de conflitos, resolutividade e atitude.


Daniel Borini aproveitou o momento para  fazer um balanço dos 10 meses à frente da Secretaria apontando os avanços na gestão e os projetos futuros. Na ocasião o gestor reforçou sobre a importância dos setores trabalharem de forma integrada.


“É fundamental que cada coordenador conheça bem o funcionamento das demais áreas, pois só assim o trabalho será potencializado e mais eficaz”, ressalta o gestor acrescentando que o atendimento na atenção primária vem apresentando avanços significativos.


O gestor também cobrou dos coordenadores melhor acolhimento à população, pois com as devidas orientações e repasse correto de informações muitas dificuldades podem ser sanadas de forma mais prática.

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla