Secretário executivo acompanha fiscalização e alerta pais a denunciarem transporte com irregularidade

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Luiz Henrique Machado | Publicado em 10 de setembro de 2013 às 14:11

Agentes de Trânsito que fiscalizam o transporte escolar em Palmas flagraram duas vans com irregularidades na manhã desta terça-feira, 10, durante o segundo dia da fiscalização do sistema. A ação é desencadeada pela Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte - Samot, e na ocasião contou com a presença do secretário executivo, Christian Zini, que chamou a atenção dos pais dos alunos a se informarem antes da contratação do serviço e a denunciarem suspeitos de irregularidades.

Atualmente, 26 veículos estão cadastrados juntos à pasta como permissionários para este tipo de atividade na Capital, enquanto outros 40 ônibus e microônibus têm permissão para o trabalho na zona rural.

Foram flagradas vans com pneus carecas e até sem o adesivo da pasta atestando a existência do laudo de permissão. O secretário  executivo destacou que a ação dos fiscais será intensificada a fim de coibir qualquer outro tipo de irregularidade seja cometido.

Segundo a Samot, a fiscalização vai alcançar todas as vans cadastradas e em seguida será direcionada aos ônibus do transporte público de passageiros.

Denúncia

Durante o processo de fiscalização, os agentes de trânsito observam vários itens nos veículos. Entre eles a situação dos pneus, a existência e uso do cinto de segurança, existência de cadeirinha e janelas com abertura permitida pela regulamentação. “Pedimos às pessoas que denunciem vans com irregularidades e antes de contratarem o sistema, procurem a secretaria para saber se é uma van regular, se ela passou por vistoria. Temos que tomar cuidado antes de colocar nossos filhos dentro de uma dessas”, finalizou Zini.