Secretário Municipal da Habitação assina ordem de serviço para retomada do projeto de gestão condominial Lago Sul

Secretaria Municipal de Habitação

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 16 de maio de 2022 às 18:37

Essa nova etapa terá um investimento de R$ 45 mil

Na tarde desta segunda-feira, 16, o secretário municipal de Habitação, Fabio Frantz, assinou a ordem de serviço para retomada do projeto de gestão condominial e patrimonial para o empreendimento Lago SuI. A empresa que ganhou a licitação para dar seguimento aos trabalhos é o Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai). Também assinou a ordem de serviço a diretora regional do Senai, Márcia Rodrigues. Esta nova etapa terá um investimento de 45 mil.

O Senai irá realizar curso de administração e gestão condominial, oficinas, reuniões e ações com o objetivo de fortalecer o condomínio e o patrimônio dos moradores do Residencial Lago Sul I, a exemplo de assessoramento ao síndico, conselho fiscal nas questões administrativas, fiscais e financeiras do condomínio e ações que reforcem o direito e deveres comunitários. Dentro da proposta, também terá o apoio ao condomínio para elaboração do Regimento Interno,  assessorando nas questões legais do condomínio como manter atualizado e vigente o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, ações que visem a regularização cartorial. Além de disponibilizar um relatório mensal de unidades não ocupadas  ou ocupadas irregularmente. 

O secretário lembrou que no início, o empreendimento teve uma gestão condominial complicada. “A nova gestão, agora, deu abertura para que a secretaria possa trabalhar em conjunto, a fim de fortalecer a autonomia do condomínio, como a conservação e manutenção do bem.”