Secretário municipal participa do 66º Fórum Nacional de Habitação e Interesse Social em Foz do Iguaçu

Secretaria de Habitação

Autor: Deni Rocha | Publicado em 20 de agosto de 2019 às 18:06

Participantes vão debater alternativas para a retomada de investimentos em políticas habitacionais  


O secretário Municipal da Habitação, Fábio Frantz, participa de 21 a 23 de agosto, em Foz do Iguaçu, do 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), com o objetivo de elaborar uma agenda estratégica com propostas para o setor, com discussões sobre o atual panorama da habitação de interesse social no País, o processo de regularização fundiária, alternativas para a política habitacional sustentável, novas tecnologias, e políticas exitosas de Habitação de Interesse Social (HIS) desenvolvidas por estados e municípios. 

 

 

Na pauta dos três dias do evento haverá fóruns que discutirão a importância das companhias de energia e de saneamento nos programas de habitação de interesse social. A importância do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e outros recursos no financiamento habitacional. Soluções de sustentabilidade em conjuntos habitacionais e as propostas do Governo Federal para habitação de interesse social, com balanços e perspectivas para curto e médio prazos, entre  muitos outros assuntos pertinentes.

 

 

O secretário da Habitação, Fábio Frantz, ressalta que o evento é realizado pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos, juntamente com demais parceiros e que se trata de uma entidade que há 45 anos atua na política habitacional do País, bem como a participação de grandes autoridades do setor como o presidente do Conselho Curador do FGTS, Igor Villas Boas Correia e do secretário Nacional de Habitação, Celso Toshito Matsuba, que contribuirão bastante para o evento. 

 

 

Frantz lembra ainda que este ano o Programa Minha Casa Minha Vida completa dez anos todos aguardam grandes novidades para o setor. “Estaremos conhecendo as melhores práticas dentro da política habitacional, bem como as novas diretrizes do Governo Federal para habitação de interesse social”, disse garantindo que certamente voltará com grandes novidades com relação à HIS que possam ser replicadas no Município de Palmas.  “As melhores práticas apresentadas no fórum são ações premiadas com o Selo do Mérito, desenvolvidas por estados e municípios passiveis de serem replicadas nos outros estados e municípios”, concluiu Frantz.

 

 

Segundo os organizadores, o evento reunirá instituições públicas e da iniciativa privada que atuam no setor de habitação de interesse social, com o objetivo de elaborar uma agenda estratégica com novas propostas para o setor. O FNHIS tem sido o principal evento do segmento público de habitação do Brasil e focará em debater alternativas para a retomada de investimentos em políticas habitacionais e novas oportunidades por meio de projetos desenvolvidos pelas associadas. 

 

 

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), com o apoio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita).

 

 


Edição e postagem: Lorena Karlla