Sede do Executivo Municipal recebe laço em alusão à campanha Maio Amarelo 2023

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 02 de maio de 2023 às 10:20

Cor representa atenção, alerta e advertência a motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres e têm no laço a marca que define o movimento mundial

Um grande laço amarelo, de aproximadamente 10 metros de altura, foi instalado na manhã desta terça-feira, 2, na sede da Prefeitura Municipal de Palmas, pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). O adereço é utilizado durante o Maio Amarelo, período em que são desenvolvidas ações voltadas à redução de índices de ocorrências no trânsito brasileiro. Em 2023, a campanha chega em sua 10ª edição e tem como tema: ‘ No trânsito escolha a vida’.  

A abertura oficial da campanha Maio Amarelo 2023 será realizada na próxima sexta-feira, 5, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares Moraes, localizada na quadra ACSU-NO 40 (301 Norte), Avenida LO-08. Por meio da campanha, diversos órgãos da administração municipal desenvolverão ações integradas que visam a conscientização de condutores e pedestres por um trânsito seguro para todos. Participam das ações, pastas como a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Secretaria da Educação (Semed), Secretaria da Saúde (Semus), entre outras. 

Maio Amarelo

Criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para os índices de acidentes de trânsito em todo o mundo. O principal objetivo ca campanha é conscientizar a população para uma convivência mais segura nas ruas das cidades. Da mesma forma, a cor amarela representa atenção, alerta e advertência a motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres e têm no laço a marca que define o movimento mundial.