Sedem e comerciantes do Bosque dos Pioneiros discutem melhorias para otimizar as vendas

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 05 de novembro de 2019 às 08:56

Objetivo da reunião é organizar a Feira do Bosque que já é uma referência para o palmense

Diante do grande desafio que é administrar a Feira do Bosque, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) reuniu com feirantes para discutirem sobre as melhorias para o local. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira, 04, na sede da Sedem. Participaram ainda representantes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e Fundação Cultural de Palmas (FCP).

Segundo a secretária da Sedem, Adriana de Almeida, a feira movimenta em média um milhão por mês em vendas, dinheiro esse revertido todo em Palmas, além de ser um atrativo turístico e ponto garantido do domingo à noite. “O objetivo dessa reunião é organizar a Feira do Bosque que já é uma referência para o palmense, cadastrando os comerciantes, dimensionar quanto aos espaços que temos e que podemos abrir, conversar com cada feirante para conhecer os gargalos e, assim, podermos desenvolver ações para melhorar o local e aumentar as vendas”.

Todos os domingos o local reúne de 160 a 200 comerciantes, divididos nos seguintes segmentos: alimentício, vestuário, artesanato, brinquedo e enxoval. O local é uma ótima opção de lazer aos domingos, pois é bastante arborizado, ambiente ideal para toda a família.

Durante a reunião, os feirantes puderam apresentar suas demandas e sugerir soluções, como melhorias nos horário de limpeza da feira, iluminação e programação natalina. Sobre a decoração natalina, o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, afirmou que haverá iluminação no local. “Haverá uma conexão da iluminação natalina pela LO-11, do Cesamar à Feira do Bosque e estamos estudando a possibilidade de termos atrações no local nos dias de feiras”.

A feirante pioneira na Feira do Bosque, Marta Maria Cardoso, que esteve desde o início com vendas de artesanato e que hoje vende biscoitos pets no local, afirma que essa união entre empresários e o poder público tende a ser um sucesso. “Termos uma missão e é um grande passo para trabalharmos unidos em prol da melhoria da feira. Pois infelizmente tem muitos feirantes que pensam que o são donos do espaço e que o poder público tem a obrigação de fazer tudo, sem contrapartida, e isso não é verdade. Se vendemos, temos que dar nossa contrapartida”.