Sedem e Senac promovem encerramento dos Cursos de Técnicas Maquiagem para Microempreendedores

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Malena Mota | Publicado em 28 de março de 2024 às 11:04

Inscrições para novos cursos serão ofertados em parceria com o Senac

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), em parceria com a Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Palmas),  realizou o encerramento das duas turmas de Técnicas de Maquiagem para Empreendedores. Os cursos fazem parte do incentivo da Casa do Empreendedor em profissionalizar e dar oportunidade a novos empreendedores. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 27, na Casa do Empreendedor. 


“Foram três meses de curso onde nós passamos pela capacitação em administração e empreendedorismo, mais dois meses práticos, então faz dois meses que nos vivenciamos a maquiagem na prática. Por isso, neste momento me sinto uma profissional da beleza pronta para enfrentar o mercado de trabalho”, assim descreveu orgulhosa a formanda, Saly Guedes.  


Para o instrutor do Senac, Victor Borges, que ministrou as aulas do curso, esse é um momento gratificante pois, segundo afirmou, já esteve do outro lado como aluno do Senac e aproveitou todo o conhecimento adquirido na instituição para ser um profissional renomado no mercado de beleza da Capital. “Trabalho com maquiagem e design sobrancelhas, além de ser instrutor do Senac, eu também continuo sendo maquiador, hoje é um dia muito feliz, pois vejo o potencial de todas vocês, e acredito no desenvolvimento de cada uma é extremamente gratificante olhar pra uma e ver que ela é capaz disso, que ela é capaz de crescer a causa do curso, de buscar mais conhecimento e, enfim, se tornar muito maior do que vocês estão hoje."


Para a diretora da Sedem, Marilene Lima, o projeto tem dois eixos, sendo um  voltado para a tecnologia e o outro é para gestão com qualificação, que é o caso desse de maquiagem. “Esse curso de maquiagem são para aqueles que pretendem empreender, ou seja, aqueles que querem mesmo entrar nesse ramo do seu próprio negócio, iniciar sua vida profissional. Já os de gestão são mais voltados para quem já é empreendedor e precisa aprender a gerir seu negócio”, disse a diretora.


A Técnica Pedagógica do Senac, Elisabeth Felix, ressaltou que o momento é realmente para vibrar, pois o curso ofereceu conhecimento de um dos melhores instrutores do Senac. “Eu tenho certeza que todas vocês estão saindo daqui com competência desenvolvida. Então, eu tenho certeza que, tanto na parte teórica quanto na parte prática, todas desenvolveram as competências. Então, eu espero que vocês consigam, se já não estão, colocar em prática tudo que vocês aprenderam aqui, aproveitando essa oportunidade que o mercado de trabalho, exatamente na área da beleza,  que está em grande ascensão”, ressaltou a técnica.


Finalizando o evento, a secretária-executiva da pasta, Carla de Paula, lembrou o papel que empenha a Casa do Empreendedor, como uma das idealizadoras do projeto. “Então, eu quero dizer que essa empreender é a missão primordial da Casa do Empreendedor. É fomentar esse desenvolvimento de vocês que já entraram aqui como potenciais empreendedores, e a maquiagem, que é um produto, que é um serviço, não é? Então, vocês hoje estão prontas para serem empreendedoras nesse ramo da beleza”.

 

Carla ainda ressaltou que a parceria com o Senac continua e,  da mesma forma, as empreendedoras devem continuar a se profissionalizarem.  “Esse é um primeiro passo. Além disso, aqui a Casa oferece para vocês um conjunto de serviços para que podem alavancar e as fazer crescer. A parceria com o Senac na área de gestão é importante para manter e ganhar dinheiro no ramo da beleza. Temos que plantar para depois colher, então, é preciso saber atrair os clientes também, por isso a continuidade na formação é importante”, finalizou a gestora. 


Relação dos cursos que serão executados na Casa do Empreendedor


Marketing para Micro e Pequenas Empresas
Carga horária: 30 horas
Período: 02/04/2024 a 12/04/2024
Horário: 19h às 22h
25 vagas


Mídias Sociais Para o Comércio
Carga horária: 20 horas
Período: 16/04/2024 a 23/04/2024
Horário: 19h às 22h
25 vagas


Experiência do Cliente no Ponto de Vendas
Carga horária: 24 horas
Período: 24/04/2024 a 03/05/2024
Horário: 19h às 22h
25 vagas


Ferramentas de planejamento e gestão empresarial 
Carga horária: 42 horas
Período: 13/05/2024 a 28/05/2024
Horário: 19h às 22h
25 vagas