Sedem em parceria com o Senac oferece curso de qualificação profissional em Programação de Sistemas

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 18 de setembro de 2023 às 15:51

Serão 200 horas de aprendizado, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), em parceria com o Senac, inicia nesta segunda-feira, 18, o curso gratuito de qualificação profissional em Programação de Sistemas. Uma oportunidade para quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho. A qualificação será ministrada na Casa do Empreendedor, a partir das 19 horas, e os interessados ainda podem se inscrever pelo link.

O curso faz parte do Programa Palmas + Qualificação Profissional e Empresarial desenvolvido pela pasta, e destinado a pessoas acima de 16 anos que desejam ingressar na área de programação. Ao todo serão 200 horas de aprendizado, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas.

Os participantes serão capacitados em gerenciar arquivos, adaptando-se aos recursos do sistema operacional do cliente, além de utilizar eficazmente ferramentas de pesquisa, agenda e mensagens, alinhadas com os serviços disponíveis na internet, e dominar a elaboração e edição de textos e apresentações eletrônicas, fazendo uso dos recursos oferecidos pelos aplicativos de escritório. Essas competências são fundamentais em um cenário empresarial cada vez mais digital e exigente.