Sedem entrega permissão de uso de quiosques para 14 empresários nesta quinta, 31

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 30 de agosto de 2023 às 07:59

Ação visa regularizar espaços públicos comerciais, sendo 11 no perímetro urbano e três na Praia das Arnos

Os vencedores da concorrência pública dos quiosques recebem nesta quinta-feira, 31, às 15 horas, os termos de permissão de uso, durante um evento na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). Ao todo são 11 quiosques dentro do perímetro urbano e três na Praia das Arnos. Eles estavam fechados e sem funcionamento, mas agora serão destinados para fins comerciais. O prazo de exploração é de dez anos.

O processo de licitação dos quiosques faz parte do Projeto de Regularização de Uso dos Espaços Públicos de Palmas com fins comerciais, que inclui diversos pontos da cidade, como quiosques, rodoshopping, camelódromo da 104 Sul, arca de Taquaralto e comércio ambulante nos espaços projetados, praças e parques. Com a entrega desta semana, Palmas totaliza 380 autorizações para uso de espaços públicos.

Segundo a pasta, a regularização desses espaços não apenas estimula o empreendedorismo na cidade, mas também promove uma maior organização e padronização das atividades comerciais em áreas públicas.

Para os empresários contemplados, a Sedem oferecerá um acompanhamento individualizado para cada empreendimento. Através de uma trilha de gestão gratuita, os empresários terão acesso a orientações e recursos que visam garantir a sustentabilidade e sucesso de seus negócios.