Sedem realiza sorteio das vagas para os comerciantes atuarem na Vila Gastronômica do ‘Natal Cidade Encantada 2019’ no Parque Cesamar

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Redação | Publicado em 29 de novembro de 2019 às 17:30

Os sorteados participarão da Vila Gastronômica do Natal Cidade Encantada 2019


Os microempreendedores do ramo de alimentação que se inscreveram para atuar na Vila Gastronômica do Natal Cidade Encantada 2019 participaram na tarde dessa sexta, 29, do sorteio que contemplou as 15 vagas para atuar no evento. O sorteio aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), localizada na Avenida ASR-SE 115 (1.012 Sul), Alameda 01, Lote 01 (APM 01A), ao lado da Distribuidora da Coca-Cola.

 

No total foram 30 inscritos para os oito espaços de comercialização de alimentos, sendo dez estandes (tamanho: 3x2) para ambulantes e cinco espaços para comercialização de alimentos e bebidas na categoria food trucks.

 

Os comerciantes do ramo de alimentação da categoria ambulantes e food truck foram sorteados da seguinte forma: três pasteis, três sanduíche, dois carne na chapa, um cachorro quente, um crepre, três sanduíches na categoria food truck, um crepre (massas) e um sorvete.

 

Para o superintendente de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Raimundo Nonato, esse evento visa promover o desenvolvimento econômico, turístico e cultural da Capital, com o objetivo de potencializar as atividades existentes, gerando mais competitividade, autonomia e melhorias socioeconômicas a todos os envolvidos.

 

“É importante porque essas pessoas terão a oportunidade de prestarem os seus serviços, vendendo seus alimentos, é uma ótima oportunidade de renda durante todo o período da Vila”, afirma.

 

O empreendedor individual, Frank Jonathan de Oliveira, foi um dos sorteados na categoria food truck e estará participando da Vila Gastronômica pela primeira vez e garante que é um ótimo momento para alavancar as vendas. “É muito bom ver a Sedem cedendo esses espaços para nós ambulantes, estou com boas expectativas para esse evento, o público sempre está presente prestigiando esses momentos e com isso acredito que é um ótimo momento para alavancar nossas vendas nesse período”, disse confiante o sorteado.

 

 

Todos os inscritos, participante do sorteio, estão devidamente regularizados e com Certificado de Microempreendedor Individual (MEI) e Alvará de Funcionamento. Além dos sorteados, os comerciantes locais também permanecerão no período Natalino, devido o direito de concessão que já possuem.

 

‘Cidade Encantada’

  

O ‘Natal Cidade Encantada’ terá ainda uma programação itinerante que percorrerá todas as regiões de Palmas, com eventos nas regiões Norte, Taquari, Taquaralto, Taquaruçu e Buritirana, contemplando bairros e distritos que antes não recebiam programação. Em todas as regiões haverá ‘Carreata do Papai Noel’ e apresentações culturais, além da ‘Cantata de Natal’, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, dia 20 de dezembro.

 

No Parque Cesamar haverá uma estrutura fixa, com a ‘Casa do Papai Noel’, decoração especial e apresentações culturais em todos os finais de semana. Já o circuito itinerante vai percorrer as regiões da cidade. “Vão ser carreatas que vão percorrer a cidade, saindo de um ponto daquela região até um ponto de concentração onde haverá o evento”, explica o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis.

 

 

Em Taquaruçu, em parceria com a Governança Turística, haverá ainda um concurso de decoração natalina que premiará o empreendimento comercial e a residência melhor iluminados.

 

 

Confira a lista dos sorteados

 

Categoria Ambulantes

 

Sanduíche

Maria Deuseni Pereira de Lima

José Ramos Dias da Costa

Renata de Carvalho Ribeiro

 

Pastel

Sidnei Barbosa Kuhnen

Fernanda Barbosa de Carvalho

Salatiel Lopes Gonçalves

 

Carne na Chapa

Michele Sousa de Araújo

Maria do Bonfim de Araújo

 

Cachorro-Quente

Dilvana Nascimento Sousa

 

Crepe

Priscila Brandão Barbosa Silva

 

Categoria Food Truck

 

Sanduíche

Gabriel Dias Silva

Frank Jonathan R. dos S. de Oliveira

Ailton Francisco da Silva Júnior

 

Crepre - Massas

Suzana Lima Martins

 

Sorvete

Carla Arruda

 

Texto: Hiago Muniz (estagiário)/ Edição: Lorena Karlla