Sedem realiza trabalho de melhoria nas feiras livres da Capital

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Secom Palmas | Publicado em 11 de abril de 2024 às 14:23

Reestruturação da parte externa da Feira da 304 Sul recebe os últimos ajustes

Para melhor atender os palmenses que frequentam as tradicionais feiras livres da Capital, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) deu início à reforma da estrutura das barracas e entrega de novas mesas para os feirantes. As atividades de reestruturação seguem aceleradas na Feira da 304 Sul, que está recebendo os últimos ajustes para atender o público normalmente nesta sexta-feira, 12, a partir das 7 horas. 

Os serviços integram o planejamento das ações da Sedem de melhorar os espaços de trabalho dos feirantes que atuam na Capital. “A gestão municipal está atendendo a reivindicação dos nossos feirantes. Estamos melhorando a estrutura das barracas para que eles possam ter um espaço com condições mais favoráveis para comercializarem os seus produtos. Todos os comerciantes que têm pontos externos aqui da Feira da 304 Sul foram contemplados com novas bancas e bancadas”, destaca a diretora de Abastecimento e Comercialização Municipal, Olívia do Vale. 

A diretora explica ainda que a reestruturação está sendo realizada por etapas e já contemplou a Feira do Jardim Aureny I e Jardim Aureny III. As demais feiras também serão beneficiadas e receberão reformas nas estruturas das barracas e novas mesas de exposição de diversos produtos.

Feiras Livres

Palmas conta com nove feiras populares espalhadas por todas as regiões da Capital. Cerca de 1.600 feirantes são cadastrados e comercializam, diariamente, produtos da culinária regional, hortaliças, verduras e frutas em geral, além de peixaria, artigos importados, temperos, condimentos e artesanatos, dentre outros.