Seder começa atendimento na área rural para o plano safra 2023/2024

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 02 de agosto de 2023 às 12:21

Pequenos produtores familiares que pretendem cultivar serão cadastrados para receberem assistência técnica e suporte com maquinário

Na busca por fortalecer o setor agrícola e impulsionar o desenvolvimento rural, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) começou a sua programação de atendimento na área rural para o Plano Safra 2023/2024. A iniciativa tem como foco oferecer suporte com maquinários e assistência aos produtores rurais, além de cadastrar os pequenos produtores familiares que pretendem cultivar durante a janela da próxima safra para elaboração do projeto produtivo. E a primeira comunidade a receber a equipe foi a Associação dos Moradores e Pequenos Produtores Rurais do Loteamento Rural São João II, na manhã desta quarta-feira, 2, quando foram atendidas 24 famílias.

Segundo o secretário da Seder, Carlos Braga, o objetivo principal é proporcionar as condições adequadas para os produtores poderem aumentar sua produtividade e alcançar melhores resultados em suas atividades no campo. “Estamos empenhados em proporcionar todo o suporte técnico e logístico para que nossos produtores rurais possam alcançar seu potencial máximo. Com a programação de atendimento, queremos atender às necessidades de cada família rural e contribuir para o crescimento do setor agropecuário do nosso município.”

Durante todo o mês de agosto, a equipe da Seder irá percorrer todas as regiões rurais de Palmas para realizar o cadastro dos produtores, a exemplo do Entre Rio, Peá Sítio, São João I e II, Buritirana, Taquaruçu e Taquaruçu Grande, Villa Agrotins, Jaú. A iniciativa é um exemplo de como o poder público e a comunidade podem trabalhar juntos para impulsionar o desenvolvimento sustentável e fortalecer o setor agropecuário de Palmas, gerando benefícios para todos os envolvidos.