Seder conclui colheita de arroz em área experimental e obtém 1,6 mil quilos

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 09 de maio de 2020 às 13:35

Arroz foi cultivado em um espaço de 1,5 hectares, tendo seu plantio, crescimento e colheita acompanhados por técnicos especializados

Após uma semana de intenso trabalho manual e com uso de maquinário, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas (Seder), concluiu na quinta-feira, 07, a colheita e ensacamento do arroz BRS A501 Cultivar, cultivado em uma área experimental na Fazendinha do Calor Humano, no Centro Agrotecnológico de Palmas, com o armazenamento de 1.600 quilos do alimento.

Distribuídos em 32 sacos de 50 quilos cada, o arroz foi doado para a Escola de Tempo Integral Fidêncio Bogo, localizado na região de Taquaruçu Grande, Zona Rural de Palmas. O cultivo desse alimento e de outros na Fazendinha do Calor Humano, como mandioca, abóbora, milho, e melancia fazem parte do programa ‘Roça para as Escolas’, importante iniciativa em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed), que leva alimentos de qualidade para escolas municipais.

O arroz foi cultivado em um espaço de 1,5 hectare, tendo seu plantio, crescimento e colheita acompanhados por técnicos da Seder. A variedade, desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), tem alto poder produtivo e resistência a diversas pragas que comprometem a qualidade final do produto.

O arroz está armazenado conforme as especificações técnicas e tão logo a retomada das aulas seja autorizada pela gestão municipal, até então suspensas em razão da pandemia de Coronavírus (Covid-19), será usado na alimentação das crianças e adolescentes da ETI Fidêncio Bogo.

Edição: Lorena Karlla