Sedes e Fundação Cultural de Palmas exibem curta metragem ‘1989’ como parte do Palmas 30 Anos

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 14 de maio de 2019 às 18:34

Mais um evento marca as atividades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morada do Sol, alusivas ao aniversário de 30 anos da Capital, dessa vez será a exibição do o documentário ‘1989’, de André Araújo, no Cras Morada do Sol, nessa quarta-feira, 15, a partir das 9 horas. O documentário conta o que aconteceu, a partir do dia 20 de maio de 1989, dia que foi marcado na história Tocantins por uma grande festa, o início da construção de Palmas, sua Capital.

 

Após a apresentação do curta, haverá uma roda de conversa com as presenças do arquiteto e fundador da capital, Walfredo Antunes, que vai contextualizar e falar sobre o processo de construção das Avenidas e construção da Capital e da Secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, falando do início da construção da política social na Capital.

 

Ainda como parte da programação, haverá apresentação de músicas e poesias sobre Palmas, feitas pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Morada do Sol.