Sedes participa da abertura de seminário sobre direitos da criança e do adolescente

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 22 de setembro de 2021 às 10:28

Evento é uma iniciativa da Ação Social Arquidiocesana de Palmas (Asap) em conjunto com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) da Unitins

A Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) esteve presente, nessa terça, 21, na abertura do Seminário 'Rede em Movimento: Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente', realizado pela Ação Social Arquidiocesana de Palmas (Asap) em conjunto com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) da Unitins.

A gestora da Sedes, Patrícia Amaral, ressaltou a importância de iniciativas que visam capacitar os cidadãos para atuar na proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “A Prefeitura de Palmas está de portas abertas como parceira de ações como esta, que são voltadas para a construção de políticas públicas para este público. Parabenizamos a todos os participantes deste importante espaço de debates e aprendizados”, frisou a gestora.

O Seminário

O Projeto Rede em Movimento: Fortalecendo o Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente tem como proposta o fortalecimento do SGDCA, previsto pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Conanda. O objetivo é capacitar, em consonância com as diretrizes do ECA, profissionais e agentes que atuam na rede de atendimento à crianças e adolescentes, representantes de órgãos governamentais e sociedade civil organizada, tais como associações, movimentos sociais, igrejas e lideranças comunitárias. (Com informações do portal Ação Social Arquidiocesana de Palmas).