Sedes encaminha profissionais capacitados pelo Cras Taquaruçu ao mercado de trabalho

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 10 de junho de 2019 às 18:00

O Cras Taquaruçu já encaminhou aproximadamente 30 pessoas ao mercado de trabalho  


Preparar mão de obra para o mercado de trabalho e captar profissionais para desenvolver atividades laborais na área do Turismo na Região de Taquaruçu está entre as metas propostas pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com a realização de cursos profissionalizantes em diversas áreas.

 

Nesse sentido, o Cras Taquaruçu já encaminhou aproximadamente 30 pessoas ao mercado de trabalho. Os cursos profissionalizantes ofertados pela Sedes foram nas áreas de atendimento de lanchonete, camareira, recepcionista em hospedagem, serviços de copa e café, garçom básico e atendimento ao turista.

 

De acordo com a coordenadora do Cras Taquaruçu, Neuza Ferreira da Silva, esta já é a segunda etapa do Processo Seletivo para Ingresso no Mercado de Trabalho na Região de Taquaruçu, organizado pelo Centro de Referência. Os candidatos que concorrerão às vagas ofertadas pelas empresas que atuam no ramo de Turismo, na região de Taquaruçu, participaram anteriormente de curso profissionalizantes ofertados pela Sedes, por meio do Cras. “Até o momento, 80 pessoas foram capacitadas e passam a ter mais oportunidades de trabalho. É claro que não para por aqui, queremos capacitar mais pessoas e encaminhá-las ao mercado de trabalho na certeza de estarmos contribuindo da melhor forma”, afirmou.