Sedes promove treinamento para servidores sobre o preparo de alimentos

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Inês Theodoro | Publicado em 24 de março de 2014 às 17:01

Com o objetivo de capacitar profissionais dos programas sociais a produzir uma alimentação saudável, segura, gostosa e balanceada,  a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes),  através da Diretoria de Proteção Especial, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi),  realiza nestas quinta e sexta-feira, 27 e 28, curso de capacitação para manuseio e aproveitamento de alimentos para cozinheiras e auxiliares de serviços gerais, das Casa de Acolhida e Casa Abrigo Raio de Sol.

O curso acontece a partir das 14 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da quadra 407 Norte.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, destacou a importância de parcerias para aprimorar os serviços oferecidos. “Estamos constantemente trabalhando para que a alimentação  dentro de nossos programas  seja de  qualidade e  desenvolvida por profissionais  capacitados. Estamos realizando um grande trabalho em conjunto com o Sesi,  qualificando a nossa equipe para que os nossos profissionais estejam cada vez mais preparados”, relata.

Para a diretora de Proteção Especial, Thelma Correia de Oliveira, a expectativa é que as cozinheiras e auxiliares de cozinha percebam as Boas Práticas em Serviços de Alimentação como forma de fornecer aos acolhidos alimentos inócuos, garantindo a segurança alimentar e a integridade dos mesmos. “Com este treinamento visamos melhorar ainda mais a qualidade da alimentação dos programas sociais,” enfatizou.