Sedes recebe 10 toneladas de alimentos do Futebol Solidário do Tocantins

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 25 de agosto de 2023 às 15:55

Eles serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social

Na tarde desta sexta-feira, 25, foi realizada a entrega de dez toneladas de alimentos não perecíveis, à Prefeitura de Palmas, provenientes da 6ª edição do Futebol Solidário do Tocantins, idealizado pelo senador Irajá Abreu (PSD). Os alimentos foram entregues pelo senador à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e à secretária Adriana Aguiar, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). 

Os alimentos serão destinados às entidades Casa A +, Casa de Marta, Pequeno Cotolengo de Palmas, Sementinhas do Verbo e também para os equipamentos da Sedes que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social como a Casa Abrigo Raio de Sol, Casa Abrigo da Mulher, Casa Acolhida, os sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o plantão Social, o Centro de Referência da Mulher Flor de Lis e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“Essa edição foi recorde porque ela começou com a boa vontade e com o entendimento de uma cidade que abraçou o futebol solidário e entendeu que ele não é o projeto de uma única pessoa. É um projeto que não envolve vaidade política, que não envolve nenhuma outra intenção, se não a intenção de ajudar a cidade e o estado”, destacou a prefeita Cinthia.

O senador Irajá agradeceu o apoio da Prefeitura de Palmas e ressaltou que essa parceria foi decisiva para o sucesso da ação. “Batemos o recorde de arrecadação, são mais de 100 toneladas de alimentos que irão chegar nas mesas de muitas famílias tocantinenses. Foi a maior edição do Futebol Solidário e a melhor dos últimos tempos, em arrecadação e em público. Quero agradecer a todos os apoiadores e às entidades aqui presentes que realizam um trabalho fantástico junto às pessoas que mais precisam”, disse.

A gestora da Sedes, Adriana Aguiar, falou sobre o trabalho realizado nos equipamentos da pasta junto às pessoas mais vulneráveis. “Esta ação reflete o espírito da gestão da prefeita e da atuação do senador Irajá, de olhar para as pessoas que mais precisam de ajuda, de buscar alternativas e construir pontes entre aqueles que desejam ajudar e aqueles que precisam receber essa ajuda.”

O reverendo Magela, da Casa A+ contou que trabalha prioritariamente com grupos vulneráveis ao HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis e que cestas de alimentos também fazem parte do leque de serviços ofertados pela entidade. “Nós trabalhamos com pessoas extremamente vulneráveis, pois muitas delas já estão diagnosticadas com HIV, Aids ou outra doença, então além de ofertar a eles o alimento também atuamos com testagem, doação de roupas, encaminhamentos para vagas de emprego dentre outras ações de acolhimento” finalizou.