Sedes recebe Menção Honrosa da DPE-TO por parceria no projeto Defensores da Cidadania

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes (Com informações da DPE - TO) | Publicado em 04 de junho de 2019 às 17:54

A ação feita em parceria foi realizada no dia 11 de maio deste ano, na Escola Maria dos Reis Alves Barros, no Jardim Taquari, na Capital


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) recebeu da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) uma Menção Honrosa em agradecimento pela parceria prestada na realização da ação Defensores da Cidadania, a qual trabalhou o tema ‘Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres’. A ação foi realizada no dia 11 de maio deste ano, na Escola Maria dos Reis Alves Barros, no Jardim Taquari, na Capital.

 

O certificado personalizado de agradecimento ao trabalho feito em conjunto foi entregue pelo Defensor Público-Geral, Fábio Monteiro e pelo diretor da regional de Palmas, Defensor Público Leonardo Coelho, em visita especial para que fosse entregue em mãos a ‘Menção Honrosa.

 

De acordo com a assessoria de comunicação da Defensoria Pública do Tocantins, a ação superou as expectativas, não só em números, como também de qualidade no atendimento e integração dos membros, servidores e parceiros.

 

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, disse que é uma hora ter o reconhecimento da Defensoria Pública pelo trabalho assistencial desenvolvido na Capital. “A gente costuma valorizar todo o trabalho conjunto, realizado pela assistência social de Palmas, sobretudo porque é o beneficiário dos nossos serviços quem ganha com essas parcerias. Nesse sentido é uma e uma alegria ter o nosso trabalho reconhecido pela Defensoria, ao mesmo tempo é muito estimulante pois abre possibilidades de muitas outras parcerias que a gente busca para sempre trabalhar em conjunto”, reafirma.

 

Mais de 30 atividades foram oferecidas pela DPE-TO, com instituições e empresas parceiras. Também foram disponibilizados serviços gratuitos de cidadania, saúde, educação, atendimentos jurídicos, oficina de automaquilagem, palestras sobre direitos da mulher, testes de DNA, emissão de CPF, corte de cabelo, brincadeiras para as crianças, entre outras atividades que atenderam o público de todas as idades.