Sedes sedia primeira reunião da Comissão Intersetorial do Peti

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Secom | Publicado em 01 de dezembro de 2022 às 19:08

Durante o encontro foram discutidos o calendário para 2023 e anos subsequentes

A primeira reunião da Comissão Intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) ocorreu na tarde desta quarta-feira, 30, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). O encontro teve como objetivo consolidar a formação da comissão, de acordo com a Portaria Nº 068, de 23 de novembro de 2022.

Neste primeiro encontro, a comissão tratou das definições do calendário de 2023 e dos anos subsequentes, para dar continuidade a uma série de campanhas que o Peti já vem realizando.

Segundo a gerente do programa, Joanete Barbosa, o papel da comissão será o de fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente no município. Para isso, serão planejadas diversas atividades de maneira intersetorial, como ações de enfrentamento, construção de fluxo de atendimento às demandas, definição de temas para as campanhas e organização dos espaços de discussão, como fóruns e audiências públicas.

"A comissão é de suma importância para erradicação do trabalho infantil, uma vez que é composta por toda os órgãos da rede de proteção. Isso facilita desde a comunicação frente às demandas como no planejamento e execução das ações estratégias do Peti", declarou Joanete.

Participaram da reunião representantes da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi); da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa); do Conselho Tutelar Central; da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem); do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), assim como a diretora da Proteção Social Especial da Sedes, Marlucy Albuquerque Ramos, e outros servidores da secretaria.

Texto: Jordane Pinheiro do Santos/estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom